Quais são as Praias de Ubatuba? Confira algumas!

Já ouviu falar de Ubatuba? Não? Então, a cidade é considerada uma das mais bonitas do Brasil e é um verdadeiro refúgio para quem ama sol e mar. Isso porque ela é um dos 15 distritos do Estado de São Paulo que possuem uma faixa litorânea bela e atrativa.

Conhecida por ser uma cidade litorânea, há muito tempo ela é considerada o destino ideal para quem quer praia no estado de São Paulo. Isso porque ela possui mais de 100 praias para oferecer, o que é um verdadeiro deleite para quem quer pegar um bronzeado de verão.

Por isso, vamos te mostrar um pouco de algumas praias de Ubatuba. Afinal, entre as mais de 100 praias sempre tem algumas que chamam mais atenção e são mais badaladas, não é isso? Portanto, se você quer viajar para lá nas férias, escolha uma dessas praias e aproveite o verão! Confira:

Vamos falar um pouco de Ubatuba

Primeiramente, Ubatuba é uma cidade histórica que tem muito além de praias para oferecer. Fundada em 1637, a cidade possui uma forte influência indigina, pois o seu nome tem duas definições: “`ubá” significa canoa, e “u-ubá” significa “canoa do rio”, uma espécie de flecha criada pelos indígenas.

Atualmente, a cidade conta com pouco mais de 78 mil habitantes. Mas, é por meio dos turistas que ela fica sempre cheia: a cidade é uma das 15 estâncias balneárias do estado, o que lhe dá o título de uma das cidades que mais tem extensão litorânea e praias.

Tendo seu turismo reconstruído em meados da década de 1970, Ubatuba passou a ser um dos melhores pontos para quem deseja curtir o mar, especialmente os surfistas. Inclusive, a cidade é considerada a capital nacional do Surf. Portanto, nada mais apropriado que pegar umas ondas por aqui!

Praias de Ubatuba

Como mencionamos, Ubatuba é conhecida por ter mais de 100 praias para oferecer. Além disso, a cidade também possui uma parte de Mata Atlântica, ideal para quem quer ficar em contato com a natureza. Por isso, trouxemos as melhores praias da cidade para visitação. Confira:

Praia do Lázaro

Se você ama uma praia movimentada e linda, saiba que a Praia do Lázaro é perfeita para você! Com cerca de 1,5 km de extensão, é uma das praias mais badaladas da região, atraindo turistas de todo o Brasil. Sendo assim, é comum ver diversos quiosques com música ao vivo por toda a praia.

Com um mar calmo e tranquilo, a praia é ideal para quem deseja um passeio em família. Inclusive, ela é muito indicada para esportistas, pois tem uma areia compacta ideal para a prática de corrida e trilhas com bicicleta. Portanto, vale muito a pena conhecer esse pequeno paraíso!

Praia Sununga

Para começar, podemos dizer que a Praia da Sununga não é muito indicada para crianças. Isso porque é comum dizer que o mar possui uma forte agitação, com ondas grandes e traiçoeiras. Mas, apesar disso, é muito comum que você veja praticantes de skimboard treinando na praia.

Entretanto, se você deseja ter uma bela vista, a praia é perfeita para você. Isso porque ela possui uma Gruta que Chora, que consiste em uma rocha com uma queda d’água constante. Portanto, se você quer ficar sossegado sem muito estresse, bebendo uma cervejinha, essa praia é ideal para você.

Praia Domingas Dias

Muito conhecida por ser o local perfeito para a prática de esportes, a Praia Domingas Dias também vai agradar aqueles que curtem praias mais calmas. Isso porque ela é uma praia mais isolada, sem a presença de grandes barracas e quiosques por toda a praia.

Apesar disso, possui um mar azul piscina belíssimo, o que torna a experiência de estar lá algo único. Sendo assim, ainda é possível subir nas pontas de pedras para ter uma visão superior da bela paisagem. Inclusive, caso o tempo esteja favorável, o pôr do sol por aqui é um dos mais lindos do Brasil.

Ubatuba: Praia das Sete Fontes

Apesar de ter um acesso difícil, a Praia das Sete Fontes é o local ideal para quem deseja um passeio de barco. Isso porque é comum que ela entre no roteiro de quem deseja velejar, pois é de difícil acesso. Apesar disso, existem diversos quiosques e outras atrações pela praia.

Assim, com um mar calmo e verde, ela é ideal para um dia tranquilo. Inclusive, por conta da sua faixa de areia compacta, ela também é muito indicada para a prática de esportes. Portanto, se você gosta de fazer trilhas para chegar em uma praia, saiba que essa daqui é perfeita para você.

Praia da Ribeira

Por aqui, podemos dizer que uma das coisas que complementam a paisagem são as embarcações. Isso porque a Praia da Ribeira é o local com maior enseada da cidade. Apesar de tudo isso, a praia é isolada, sendo de difícil acesso, até mesmo para moradores da região.

Entretanto, ela possui montanhas e uma mata verde em seu início, o que é uma ótima forma de boas vindas. Além disso, possui muitas árvores e um mar belo e calmo, o que é ideal para quem quer relaxar sem ter muitos problemas de agitação. Se você ama trilhas, essa praia é perfeita para você.

Praia Grande

Não tem como falar de Ubatuba e não citar Praia Grande. Para começar, ela não é famosa à toa: é a faixa de areia mais badalada da região, sendo também a que mais possui barracas, quiosques e outras atrações. Para ter noção, em dias concorridos, como os feriados, existe uma disputa para encontrar onde ficar!

Por isso, o seu mar calmo e sua bela paisagem vão ser as chaves de sucesso para quem ama uma praia badalada e bonita. Mas, se você não gosta de tanta gente junta, você pode ir em um dia de semana, ou fora de datas comemorativas. Tenho certeza que ela será mais tranquila para você.

Praia da Enseada 

Por aqui, podemos dizer que essa praia é uma raridade. Isso porque ela oferece hotéis e pousadas à beira-mar, o que é bem difícil na cidade; Entretanto, ela também oferece muitos passeios de barco e possui uma faixa de areia compacta que é ideal para quem pratica esportes.

Sendo assim, não é exatamente uma praia tão badalada, mas possui uma certa movimentação. Apesar disso, as belas árvores e o mar transparente e calma irão ser a opção perfeita para quem deseja um passeio em família agradável. Inclusive, ela está ao lado da Praia de Santa Rita.

Praia de Itamambuca

Para começar, podemos dizer que a Praia de Itamambuca é ideal para todas as idades. Isso porque são mais de 2 km de extensão de areia, que possui diversas atrações, principalmente a prática de esportes como caiaque e corrida. Além disso, ela possui um grande número de quiosques e barracas.

Mas, ela possui também uma outra diferença: um pequeno rio de água doce, o Rio Itamambuca. Portanto, se você quer curtir uma praia durante o dia e ter contato com a água doce para ver o pôr do sol, tenho certeza que essa é a opção perfeita para você.

Ubatuba: Praia do Tenório

Para finalizar, vamos falar de uma das praias mais movimentadas da região. Isso porque ela é extremamente disputada em determinados dias, principalmente por ter um grande número de quiosques e barracas. Mas, não é para menos: a água do mar possui belíssimos tons de azul, parece coisa de filme!

Portanto, a praia é dividida em dois lados: o direito é mais movimentado e cheio de pessoas, enquanto o esquerdo é mais tranquilo e quieto. Por isso, se você quer passear para curtir esportes, ou até mesmo ficar quietinho tomando a sua cerveja, essa praia terá um lugar especial para você!

Por fim, podemos dizer que o que não falta em Ubatuba são praias. Afinal, não é qualquer lugar que tem mais de 100 praias disponíveis, não é mesmo? Por aqui, listamos apenas algumas que são bem famosas, mas você conseguirá trilhar muitas outras, pois é possível ir a pé devido a curta distância.

Portanto, se você for para um lugar que oferece muito sol e mar, tenho certeza que Ubatuba é um lugar perfeito. Desse modo, considere incluir o destino no seu próximo roteiro turístico, tenho certeza que o que não irá faltar é muito mar, sol e opções para divertir você e a sua família!