Ilhas Maurício – O que fazer por lá?

Você já ouviu falar das Ilhas Maurício? Não? Bem, este arquipélago é um dos mais conhecidos da região africana, e temos bons motivos para que isso aconteça: os pais são compostos por diversas ilhas, sendo que cada uma delas oferece uma beleza natural diferente aos visitantes.

Neste sentido, podemos dizer que as águas turquesa, a areia branca e o mar calminho são excelentes motivos para conhecer a ilha. Isso porque é um lugar apaixonante que, com certeza, irá proporcionar férias incríveis a quem se aventurar a passar alguns dias em meio a tantas belezas naturais.

Desse modo, podemos dizer também que as belíssimas cores do local criam uma paleta de cores quase única, criando uma memória que será difícil de esquecer. Por isso, separamos algumas informações sobre as Ilhas Maurício, e quais são as melhores atrações para conferir por lá. Veja abaixo!

Onde fica as Ilhas Maurício? Como chegar?

Primeiramente, vale salientar que as Ilhas Maurício é um arquipélago. Mas, apesar disso, ele é considerado uma nação, e está localizada no Oceano Pacifico, cerca de 900 km a sudeste da África Oriental. Assim, o lugar é composto por diversas ilhas, que foram criadas a mais de 10 milhões de anos!

Isso porque as erupções vulcânicas criaram as ilhas de Cargados, Rodrigues, Agalega, Carajos e Maurícia, criando uma nação tão bela que parece ter saído de uma pintura. Para ter acesso ao local é um pouco difícil, pois não há voos diretos do Brasil até o lugar, mas é possível pegar algumas conexões.

Ilhas Maurício – O que fazer por lá?
(Reprodução: Google)

Sendo assim, é comum fazer uma conexão até Paris ou Londres. Em seguida, o lugar mais próximo para chegar até o destino é Joanesburgo, na África do Sul. Apesar da dificuldade de chegar ao país, vale salientar que o passeio valerá a pena por conta das incríveis belezas que possui.

Qual o idioma na Ilhas Maurício?

Primeiramente, é estranho querer visitar um país tão inóspito assim. Afinal, por lá, o idioma criulo é falado por mais de 90% da população. Entretanto, não se preocupe! Por conta do alto índice de turistas, outros idiomas como o inglês e o francês já são falados pela população local.

Qual moeda levar para as Ilhas Maurício?

A moeda do país é a rupia mauriciana. Por aqui, dificilmente você encontrará para poder fazer uma troca, entretanto, é possível levar dólares ou euros para o país, pois diversas casas de câmbio funcionam nos aeroportos e agências locais. Por isso, não se preocupe com isso ao desembarcar por lá!

Melhor época para visitar

Nas Ilhas Maurício, podemos dizer que o sol brilha durante o ano inteiro. Isso porque a localização é perfeita para um clima quente, pois não é comum haver chuvas no local. Entretanto, algumas mudanças climáticas podem afetar a sua viagem, por isso, sempre esteja atento ao clima na hora da viagem.

Para ter noção, durante a época do verão, o lugar chega a registrar cerca de 34ºC! Mas, mesmo com todo esse clima quente, ainda é possível pegar algumas chuvas. Nos meses de maio a outubro, o clima é mais fresco, por volta dos 20ºC. Por isso, é a melhor época para quem não quer pegar o sol forte da nação.

Melhores Atrações das Ilhas Maurício

Port Louis

Para começar, não poderíamos deixar de falar de Port Louis. Isso porque é a capital do arquipélago, o local onde você vai desembarcar. Assim, a cidade é um verdadeiro encanto, por conta da arquitetura no estilo francês, sem contar as diversas atrações turísticas que pode oferecer.

Leia também: Conheça as Melhores Pousadas em Ubatuba!

Por lá, o recomendado é começar pela região de Caudan Waterfront, pois é lá que o fervo acontece. Isso porque diversos hotéis, pousadas, resorts, bares, restaurantes e terras gastronômicas estão esperando por você. Ademais, é o local com a maior concentração de turistas.

Ilhas Maurício – O que fazer por lá?
(Reprodução: Google)

Além disso, também é possível conhecer o Mercado Central das Ilhas Maurício, que possui uma grande variedade de tapetes, souvenirs, temperos locais, peças de artesanato, quadros, lembrancinhas e tudo mais que você imaginar. Tudo isso feito de maneira artesanal.

Belle Mare

Primeiramente, devemos dizer que a melhor maneira de visitar as Ilhas Maurício é fazendo um roteiro bem planejado. Sendo assim, quando isso acontecer, você não deverá esquecer a Belle Mare. Isso porque ela é uma praia incrível, com um mar turquesa, que abriga diversos hotéis e resorts de alto nível.

Ilhas Maurício – O que fazer por lá?
(Reprodução: Google)

Por lá, o cenário paradisíaco será o cenário perfeito para as suas férias e, é claro, para o fundo das tuas fotos. Também é possível curtir as areias brancas e mergulhar  nas águas cristalinas. Sem contar que uma grande variedade de peixes e corais estão nas piscinas naturais. Vale muito a pena!

Île Aux Cerfs

Para quem ama um cenário paradisíaco, nada melhor do que conhecer Île Aux Cerfs. Por lá, as praias oferecem um mar turquesa e muitos coqueiros! Além disso, é possível relaxar com o cenário belíssimo, especialmente por conta do contraste de cores que possui.

Ademais, ainda é possível fazer alguns passeios aquáticos, como jet ski e kite surfe. Para quem ama tirar boas fotos, podemos dizer que é o melhor lugar do arquipélago para isso. Inclusive, vale citar que é possível adentrar no paraglider, para admirar o belo cenário do alto.

Flic en Flac

Por aqui, podemos dizer que será um passeio sem precedentes. Isso porque a Flic en Flac não é uma praia comum, pois ela fica localizada em uma lagoa, cercada por recifes de corais e uma enorme vegetação, protegida por lei.  Por lá, também é possível fazer algumas atividades aquáticas, como jet ski.

Mas, o melhor de tudo isso é o passeio com os golfinhos. Isso porque além de poder mergulhar com eles, é possível conferir de perto, mesmo que em barcos. Para os mais corajosos, também é possível avistar baleias de perto, além de diversos outros tipos de peixes e animais aquáticos.

Le Morne

Le Morne, sem dúvida, é um dos locais mais visitados no país. Bem, podemos dizer que não é à toa: a praia é repleta por uma grande vegetação, sem contar a água cristalina que oferece. Ademais, ela possui uma ótima infraestrutura para turistas, o que torna o lugar mais acessível.

Ilhas Maurício – O que fazer por lá?
(Reprodução: Google)

Por lá, cerca de 5 resorts à beira-mar oferecem luxo e conforto para os visitantes. Ademais, ainda há diversos bares e restaurantes na região, perfeito para conhecer a gastronomia do país. Caso queira um pouco de aventura, é possível subir ao topo da montanha Le Morne, para poder avistar a praia do alto.

Templo Grand Bassin

Para quem deseja ir além das praias, cogite a possibilidade de conhecer o Templo Grand Bassin. Isso porque o templo é considerado um lugar sagrado para os hindus, por conta da sua estrutura e arquitetura. Por lá, alguns deuses como Hanuman, Shiva e Lakshmi estão presentes.

Além disso, existem duas estátuas, com cerca de 33 metros de altura, para você ver e se impressionar. Com entrada gratuita, o lugar é cheio de detalhes e possui um interior belíssimo, que explica porque o lugar é tão importante para os hindus. Vale a pena se você deseja um passeio diferente!

Leia também: Conheça as Melhores Pousadas em Porto de Galinhas!

Por fim, podemos dizer que as ilhas Maurício é uma pequena nação, mas com belezas tão grandes que mal dá para descrever. Por isso, se você cogita ir para um lugar que enalteça toda a sua natureza, além de possuir praias belíssimas, considere uma visita ao local. Tenho certeza que estas férias serão inesquecíveis!