O que fazer em Cancún – Tudo para sua Viagem ao México 2022

Cancún é um dos destinos turísticos mais famosos do México e um dos mais completos do Caribe, com opções de lazer e relaxamento para todas as idades.

E há muitas razões para isso: Existem inúmeras oportunidades de entretenimento, cultura e festas – sem falar no belo Mar do Caribe.

Neste post destacamos algumas dicas importantes, um resumo do que fazer em Cancún, quando deve ir, onde se hospedar em Cancún e muito mais!

O que fazer em Cancún

Cancún está localizada na Península de Yucatán, no estado mexicano de Quintana Roo, e é um dos destinos turísticos mais importantes do Caribe.

A cidade vive do turismo e se caracteriza pelo seu mar incrivelmente azul e pela grande variedade de atrações que encantam crianças e idosos.

Preciso falar, fui à primeira vez a Cancún muito recentemente durante minha lua de mel com a Nath e preciso falar que TODAS as águas de todos os lugares que fomos me impressionaram demais.

Realmente é algo único, e olha que moramos no Rio de Janeiro e já viajamos o mundo todo! Então se você está buscando águas cristalinas para aproveitar seu dia e bater lindas fotos, Cancún é realmente o lugar para onde se ir.

Quem conhece o local não se surpreenderá apenas com os hotéis superequipados, mas também com a estrutura turística como um todo.

Carlos e Nath - Praia Tulum - Cancún México
Carlos e Nath – Praia Tulum – Cancún México

No geral, Cancún tem atrações para quem gosta de praias, história, gastronomia, compras, parques aquáticos, entretenimento e vida noturna.

É um destino para uma escapadela romântica a dois, em família e até mesmo com amigos.

É possível passar vários dias na cidade e fazer um programa diferente a cada dia. Em nossa viagem mais recente ficamos 14 dias por lá e precisaríamos de mais dias pra fazer tudo que tem por lá (e seus arredores como Isla Mujeres, Cozumel, Tulum etc…)

Praias de Cancún

A maioria dos hotéis de Cancún está localizada na Zona Hoteleira, e a maioria dos hotéis e resorts de Cancún estão todos à beira-mar.

No dia a dia do turista, é muito conveniente curtir a praia em frente ao hotel e aproveitar a estrutura que ela oferece na areia. Alguns hotéis têm garçons na praia, outros têm bares perto da areia e outros são mais simples e oferecem apenas cadeiras e guarda-sóis.

Quanto ao mar, é preciso dizer que a cor azulada em todas as partes da cidade impressiona e muito!

No entanto, o mar fica mais calmo nos primeiros quilômetros do Boulevard Kulkucán – a avenida que atravessa toda a zona hoteleira – e fica mais movimentado à medida que aumenta o número de quilômetros ao longo da avenida.

Cancún tem o formato de um número 7, na perna de cima deste 7 a água é mais calma e na perna lateral (mar aberto) a água costuma ser mais agitada.

Na maior parte da orla, o acesso à praia é feito a partir dos hotéis fechados, mas a cidade também possui praias públicas que costumam ser utilizadas por quem mora no centro da cidade, quem quer se trocar e descobrir outras praias, ou pelos próprios mexicanos que querem desfrutar do mar.

O problema das praias públicas é que não oferecem praticamente nada, geralmente não têm lojas, nem mesmo vendedores ambulantes que estão proibidos.

Sendo assim, nossa recomendação caso você queira curtir e descansar em uma praia com conforto e tranquilidade é ficar hospedado em um Hotel que possua acesso direto à praia!

Praias Públicas de Cancún

De toda forma, vamos listar aqui algumas das praias públicas que você encontrará em Cancún:

Playa Delfines

Playa Delfines é uma das praias públicas mais famosas de Cancún.

O lugar tem um mirante com uma vista incrível e vale a pena ser visitado mesmo que você não queira entrar no mar só pela vista maravilhosa.

playa-delfines-cancun
playa-delfines-cancun

Esta praia com ondas mais agitadas é utilizada para a prática de esportes e por moradores que querem aproveitar um dia de sol.

Playa Tortugas

Playa Tortugas é uma praia de frente para o mar, é pequena, tem mar super calmo, fica perto de bares e tem areia coberta com espreguiçadeiras – é uma das melhores opções de praia para quem está no centro mas quer curtir um dia de praia.

Desta praia saem balsas para a Isla Mujeres, por isso o local está sempre cheio.

Playa Caracol

Localizada em um trecho muito tranquilo da orla, a Playa Caracol é uma praia de acesso público que frequentada pelos moradores de Cancún nos finais de semana.

A praia possui um pequeno areal, guarda-sóis para o público, banheiros e chuveiros, e alguns restaurantes próximos que são recomendados para quem quer comer e desfrutar de belas vistas.

playa-caracol-cancun
playa-caracol-cancun

Nesta praia existem alguns restaurantes próximos, o que não é comum nas praias de Cancún. E ter esses restaurantes próximos é ótimo pois você pode aproveitar deles durante seu dia de praia.

Chac -Mool

Esta praia é uma das praias públicas de Cancún, frequentada por quem busca paz e sossego e um trecho de praia com poucas pessoas.

A entrada da Praia Chac-Mool fica escondida entre alguns hotéis próximos ao Señor Frogs, mas a vista para o mar vale bem a pena!

Pontos Turísticos em Cancún

Ao contrário do que muitos pensam, Cancún não é só feita de praias apesar de as praias encontradas por lá serem sim parte de seus pontos turísticos.

Muitas belezas naturais se encontram por lá nos cenotes e em ruínas maias! Vamos conferir aquelas que recomendamos por aqui!

Chichen-Itzá

Uma visita a Cancún é uma ótima maneira de conhecer um pouco do legado maia. Chichen-Itzá é um sítio arqueológico considerado uma das Novas Maravilhas do Mundo e recebe milhares de turistas durante todo o ano.

Para quem gosta de civilizações antigas, o passeio simplesmente não pode ser perdido!

Carlos e Nath em Chichen Itza
Carlos e Nath em Chichen Itza

Localizada a cerca de 200 km de Cancún, a praça chama a atenção pela enorme pirâmide de Kukulcan, o local onde acontecia o jogo de bola e a acústica do local que impressiona!

Como ir de Carro de Cancún a Chichen Itzá

Caso você tenha alugado um carro se prepare pois Chichen Itzá fica a mais de 3 horas de estrada da zona hoteleira.

A estrada é bem tranquila e você tem 2 opções de estrada, a primeira delas é uma auto-pista com um pedágio tanto na ida quanto na volta de 360 pesos mexicanos.

O pedágio não aceita dólar e nem cartão, então troque seu dinheiro por pesos antes de pegar essa estrada.

Outra dica é que Chichen-Itzá possui estacionamento, no entanto ele não é muito grande para carros e lota facilmente. Se você deseja parar lá dentro, recomendamos chegar bem cedo.

Mas mesmo se ficar cheio é possível parar ao longo da estrada e ir andando (fizemos isso em nossa última viagem). A caminhada é rápida, 15 minutinhos!

Sítio arqueológico de Tulum

O sítio arqueológico de Tulum está localizado nas margens da praia do mesmo nome e possui várias ruínas dos edifícios maias.

Não há pirâmides ou edifícios magníficos neste lugar, mas é a localização estratégica que torna Tulum um lugar tão especial, sem falar na vista que é espetacular.

A cidade maia foi usada como porto porque fica de frente para o mar e hoje é um dos lugares mais populares da costa mexicana.

Cobá

A cerca de 170 km de Cancún fica Cobá, um sítio arqueológico em ruínas, cercado por floresta.

O ponto mais importante a visitar aqui é o Castillo, uma pirâmide de 40 metros de altura que pode ser escalada.

Você pode alugar uma bicicleta para explorar o local, o que torna a atividade ainda mais agradável. Conheça o tour do Cobá.

Cenotes de Tulum e Playa del Carmen

Os cenotes são como cavidades cheias de água cristalina, usadas pelos maias em alguns de seus rituais.

Existem muitos tipos diferentes de cenotes, alguns internos e outros ao ar livre, e estão localizados principalmente na área de Playa del Carmen e Tulum.

Esses locais podem ser visitados por turistas e muitos deles possuem águas extremamente cristalinas perfeitas para relaxar.

Carlos e Nath no Cenote dos Ojos - Cancún-Tulum México
Carlos e Nath no Cenote dos Ojos – Cancún-Tulum México

Todos os cenotes conhecidos são pagos, não costumam ser caros, mas raramente aceitam cartão como pagamento.

Preciso falar que foi um dos pontos altos de nossa viagem. Os cenotes são lugares incríveis e uma formação que raramente vemos em nossas viagens. Sem falar nas água cristalinas, é realmente imperdível durante sua viagem!

Parques de Cancún

A região próxima a Cancún possui parques aquáticos muito interessantes que, ao contrário do modelo de parque com escorregadores como vemos no Brasil, oferecem atrações em torno da natureza e dos esportes.

Não espere que sejam parques no estilo dos Estados Unidos como SeaWorld ou parques aquáticos mesmo como Aquatica ou Typhoon Lagoon.

Eles são bem diferentes tanto em estilo quanto em estrutura. Mas os seus valores são altos de forma parecida.

X-caret

O X-caret é o parque mais famoso de Cancún e se você não tiver tempo para fazer vários parques, recomendamos que vá pelo menos aqui!

O local tem todas a estrutura para você passar o dia e parece um zoológico aberto, é realmente incrível!

Possui enormes piscinas de peixes para mergulho com snorkel, aquários, piscinas para nadar com golfinhos, um passeio de jangada em um rio cercado por mata e um show noturno que mostra um pouco da cultura mexicana.

Carlos-Nath-XCaret-Golfinhos-Cancun
Carlos-Nath-XCaret-Golfinhos-Cancun

O parque ecológico é muito bonito e oferece muitas atividades para pessoas de todas as idades.

Existem muitas atividades pagas à parte por lá como nado com tubarões, raias e golfinhos, mas no geral tem atividades para se fazer o dia inteiro!

Xel-Há

Xel-Há é um parque totalmente integrado à natureza.

O local é interessante pelas atividades que oferece, incluindo natação em água doce ou salgada, mergulho livre, mergulho com Aqualung, natação com golfinhos ou um show de dança temático, tirolesa ou salto em águas altas.

xel-ha-park-cancun
xel-ha-park-cancun

Xplor

Xplor é o parque aquático de Cancún para quem procura um pouco de adrenalina e aventura.

O local é interessante para o grupo de aventureiros que, por exemplo, gostam de descer em tirolesa, praticar esportes, mergulhar em um cenote ou passear na própria jangada.

Passeios de Cancún

Além de tudo que já foi citado acima, existem diversos passeios legais e diferentes para se fazer durante sua estadia em Cancún. Vamos conferir algumas das opções mais conhecidas por aqui!

Passeios de barco em Cancún

Existem vários passeios nas águas azuis do mar de Cancún ou na lagoa Nichupté, que fica no meio da zona hoteleira.

Alguns passeios são em barcos grandes, como o Capitão Gancho com temática pirata, enquanto outros são em barcos menores.

Existe inclusive a opção de pilotar sua própria lancha.

Atividades aquáticas

Cancún é o lar de muitos esportes aquáticos.

Visite o local e você pode praticar caiaque, mergulho com snorkel ou cilindro, bem como atividades de bombeamento de adrenalina como parapente, windsurf, kitesurf e Jet Ski.

Encontro com tubarão-baleia

Muita gente não sabe disso, mas você pode ver tubarões-baleia em Cancun!

Honestamente eu mesmo não sabia até ver diversos locais que divulgavam tubarões baleias em Cancún.

O passeio acontece em uma época específica do ano, geralmente entre maio e setembro, e consiste em pegar um barco até um ponto distante da costa onde costumam aparecer os tubarões.

Nado-com-tubarão-baleia-cancun
Nado-com-tubarão-baleia-cancun

A atividade acontece em mar aberto com o animal livre e a sensação de ver de perto um animal tão grande é maravilhosa (e só um pouco assustadora hehehe)!

Vale muito a pena para quem procura algo diferente na cidade.

Tulum

Tulum não é apenas um sítio arqueológico, mas também uma cidade vizinha a Cancún, atraindo quem busca tranquilidade e charme.

Ficou ainda mais famosa nos últimos anos por ter se tornado um destino frequentado por muitos artistas que compartilham em suas redes sociais e chama a atenção por sua exclusividade.

Tulum-Cancun-Mexico
Tulum-Cancun-Mexico

Tulum tem um ritmo mais tranquilo, hotéis construídos em meio à natureza, lojas de alimentos naturais e até funciona como uma espécie de vila costeira rústica totalmente incompatível com o que Cancún tem a oferecer.

Tivemos o prazer de passar 1 dia por lá, mas preciso fala que pela beleza e tranquilidade de sua praia, quero voltar e ficar 1 semana inteira por lá!

Isla Mujeres

Perto de Cancun está Isla Mujeres, uma pequena ilha acessível por barcos que partem de alguns pontos ao longo da zona hoteleira.

isla-mujeres-cancun-playa-norte
isla-mujeres-cancun-playa-norte

A ilha é procurada por turistas que buscam um ambiente tranquilo e que querem se diferenciar da praia, onde podem desfrutar de águas calmas e boa estrutura de orla.

A Playa Norte é um dos pontos mais badalados por lá (e fácil de se ver por que).

A Isla é bem pequena podendo ser feita rapidamente ponta a ponta. Para chegar lá você precisará pegar uma balsa, mas por lá você pode alugar carrinhos de golfe pois é como as pessoas costumam se deslocar por lá.

Recomendamos chegar cedo para que você consiga alugar um carrinho com tranquilidade!

Carlos e Nath em Isla Mujeres
Carlos e Nath em Isla Mujeres

Cozumel

Conhecida como um dos melhores pontos de mergulho do mundo, Cozumel é uma ilha de águas cristalinas que é onde param muitos cruzeiros.

O local possui boas lojas para compras e uma variedade de restaurantes, além de hotéis adequados para quem busca uma região menos badalada que Cancún.

É realmente mais recomendado para aqueles que gostam de dar um mergulho e ver a vida marinha!

Playa del Carmen

Cancún foi praticamente desenhada em torno do gosto dos Norte Americano, no entanto, Playa del Carmen é um destino que agrada mais aquele estilo dos europeus.

A localização é simples, com hotéis de pequeno e médio porte próximos à praia, além de um ambiente menos formal e mais descontraído.

Playa del Carmen tem bons restaurantes, muitas lojas, uma vida noturna animada e sempre com clima de férias.

É um local bem bacana para se incluir em seu roteiro também!

Onde comer em Cancún

A oferta de restaurantes em Cancún é enorme como em qualquer local que vive do turismo.

Cancún possui grandes redes norte americanas, naturalmente, já que os americanos adoram passar férias por lá.

Então por lá vocês encontrarão grandes redes famosas como Olive Garden, Bubba Gump Shrimp e Hard Rock Café.

Mas além disso, muitos turistas, como nós, gostam de comer em locais diferentes!

Uma coisa que também amamos fazer é provar comidas locais, então vamos conferir aqui algumas das opções legais que recomendamos por lá!

Restaurante La Habichuela Sunset

Não poderiamos começar essa lista por outro restaurante! Talvez esse seja o restaurante mais tradicional de Cancún.

Restaurante La Habichuela Sunset Cancun
Restaurante La Habichuela Sunset Cancun

O ambiente é realmente agradável, à beira-mar, e as especialidades do restaurante são frutos do mar e peixes, como atum com pimenta rosa, lagosta, camarão ao molho de curry e outros pratos deliciosos, todos preparados com ingredientes frescos e frescos. da melhor qualidade!

Restaurante La Parrilla

La Parrilla no centro da cidade também é um dos restaurantes mais tradicionais de Cancún e oferece um cardápio mega completo para desfrutar a preços muito razoáveis.

A maioria das pessoas que frequentam este restaurante recomenda fortemente os frutos do mar e os deliciosos nachos mexicanos com guacamole.

Casa Rolandi Cancun Restaurant

A Casa Rolandi está muito bem localizada no coração da zona hoteleira de Cancun e é uma das melhores opções para quem quer comer um gostoso prato italiano!

O custo benefício da massa aqui é muito bom e a comida muito boa!

Casa Rolandi Cancun Restaurant
Casa Rolandi Cancun Restaurant

O restaurante tem uma vista maravilhosa do pôr do sol e do mar.

Restaurante Puerto Madero

Um dos melhores restaurantes de Cancún é o Puerto Madero. Super bem localizado, mais precisamente no Boulevard Kukulcan, é o lugar ideal para um jantar mais sofisticado e glamoroso.

Quanto ao cardápio, tem por lá ótimos pratos de peixe e carnes nobres.

Uma sugestão é combinar uma refeição com uma garrafa de vinho por lá. Temos certeza que tudo se tornará muito especial e que sua experiência na cidade será ainda mais agradável.

Restaurante Thai Lounge

Localizado no centro comercial Shopping La Isla, é o espaço perfeito para quem deseja passar uma noite romântica com o parceiro.

Isso porque o clima do local é superexótico e o clima é adequado para casais em lua de mel, como nós em nossa última viagem.

Além da maravilhosa comida tailandesa que o Thai Lounge oferece, oferece aos seus clientes bangalôs à beira da lagoa Nichupté.

The Surfin Burrito Restaurant

Este é um restaurante de pegada de fast food muito básico, mas que ainda o torna uma das melhores opções em Cancún.

O restaurante oferece um cardápio variado de pratos mexicanos a um bom preço.

Você também pode personalizar seu burrito com os ingredientes que você mais gosta.

The Surfin Burrito Restaurant
The Surfin Burrito Restaurant

O Surfin Burrito fica aberto 24 horas por dia para que você possa sair de alguma boate e ir direto para saciar sua fome.

Não espere uma super comida aqui, mas é um restaurante bem conhecido por lá!

Restaurante Natura

Também localizado na zona hoteleira, o restaurante Natura tem um ótimo ambiente delicioso, sempre muito elogiado pelos turistas.

Lá você poderá saborear uma deliciosa refeição em um ambiente mais natural, incluindo opções vegetarianas, e desfrutar de música ao vivo.

Um dos pontos fortes do restaurante são os deliciosos sucos naturais. O preço e o serviço são ótimos!

Onde fazer compras em Cancún

Bom, diferente dos Estados Unidos, o foco da maioria das viagens para Cancún não engloba compras.

Mas isso não quer dizer que não vale a pena fazer compras por lá. Honestamente as compras lá são bem relativas, muita coisa vale a pena e muita coisa não vale.

Então fica a critério de cada viajante o que vale a pena comprar dependendo da época em que esta visitando.

Sendo assim, listaremos algumas das melhores opções que vocês encontrarão por lá para que você possa decidir quais irá conhecer para fazer suas compras durante sua viagem à Cancún!

Shoppings em Cancún

Shopping La Isla

O principal centro comercial de Cancun é sem dúvida o Shopping La Isla.

Este centro comercial está localizado no km 9 da Boulevard Kukulcan, no coração da zona hoteleira e reúne em um só lugar as lojas nacionais e internacionais mais importantes.

restaurantes-shopping-plaza-la-isla
restaurantes-shopping-plaza-la-isla

Além disso, o shopping em si já é uma atração super descolada já que a estrutura é muito bonita e atrativa para um passeio.

La Isla tem uma grande variedade de lojas, incluindo: Macys, Liverpool, The Palace Boutique, Ultrafemme, Zara, Benetton, Zara, Adidas, Tommy Hilfiger, Mac, Lacoste, Dufry, Puma, Nine West, Guess, QuickSilver, Cores Unidas da Benetton e iStore.

Passamos lá em nossa última viagem e encontramos boas promoções por lá!

Kukulcan Plaza

O Shopping Kukulcan Plaza é um dos mais modernos e famosos de Cancún, em grande parte devido à sua ala luxuosa chamada Avenida de Luxo.

Você pode encontrar todos os tipos de produtos de luxo e marcas famosas lá.

Portanto, se você está procurando compras mais sofisticadas, este é o lugar perfeito!

kukulcan-plaza-cancun
kukulcan-plaza-cancun

Você pode encontrar muitas marcas famosas de maquiagem na Luxury Avenue. Perfumes e outros artigos de beleza.

Mas não se preocupe, nem todos os produtos aqui são caros e de luxo. Compras baratas também são possíveis.

Este shopping está localizado na zona hoteleira, ao lado do La Isla.

Shopping Quinta Alegria

Localizado em um dos cantos mais movimentados de Cancun, o Shopping Quinta Alegria não é tão grande quanto La Isla ou Kukulcan Plaza, mas existem lojas famosas que são muito procuradas pelos turistas, como Victoria’s Secret, Nike , Forever 21, American Eagle, Ultrafemme, Body Shop, L’Occitane e uma Apple Store autorizada.

É um outro lugar muito legal para fazer compras em Cancún.

Outlet Em Cancún – Las Plazas Outlet

Um dos melhores lugares para fazer compras em Cancún é o Las Plazas Outlet. Mas você sabe que é um pouco afastado da zona hoteleira.

Por exemplo, se você tem um carro alugado, levará cerca de 25 minutos para chegar lá.

No Las Plazas Outlet, você encontrará muitas lojas internacionalmente conhecidas, incluindo Nike Factory Store, Calvin Klein, Hugo Boss, Tommy Hilfiger, Oakley.

Essas lojas fazem promoções o ano todo com preços bem abaixo do mercado, fazendo com que suas compras valham a pena.

Lembra um pouquinho os Premium Outlets de Orlando.

Mercado 28

Este é definitivamente o melhor lugar em Cancún para comprar lembranças e artesanatos mexicanos típicos.

Localizado no centro de Cancún, o mercado possui uma grande variedade de lojinhas que vendem de camisetas a joias, pratos e até pimentas caseiras!

mercado-28-compras-cancun
mercado-28-compras-cancun

O melhor de tudo, o preço é ótimo e os mexicanos estão sempre dispostos a negociar!

É muito fácil chegar de ônibus, que sai da zona hoteleira, onde se pode comer e provar um pouco da culinária de alguns restaurantes típicos mexicanos.

Mas atenção, pois nas proximidades do Mercado 28 existem outras lojinhas com o mesmo nome, principalmente para atrair turistas desinformados (como quase tudo no México).

Onde se Hospedar em Cancún

Bom, essa pergunta é quase que fácil de se responder pois existem muitas boas opções por lá.

Claro que cada hospedagem vai variar de acordo com o perfil de cada viagem e de cada viajante.

Existem muitas opções de resorts All Inclusive por lá, mas se você é o tipo de viajante que vai ficar o dia todo fora do hotel conhecendo os arredores, será que essa é a melhor opção para você?

Em nossa última viagem ficamos no Majestic Elegance Costa Mujeres que fica a 20 minutos da zona hoteleira. É um resort All Inclusive que conta com 7 restaurantes. Passeamos bastante pela cidade, ficamos 14 dias deu pra aproveitar tanto o resort como a cidade e para nossa viagem valeu a pena.

Mas sabemos que o mesmo não se aplicará para todos os viajantes. Recomendamos então que avaliem o valor dos resorts e o estilo da viagem de vocês. Levem também em consideração o gasto das refeições que precisarão ser feitas na rua ficando ou não em Resorts All Inclusive.

Outra questão é localização pois as coisas em Cancún são relativamente grandes, mas falaremos mais sobre esse assunto em uma postagem totalmente focada em onde se hospedar em Cancún!

Enfim, vamos verificar algumas das excelentes opções de hospedagem por lá.

Majestic Elegance Costa Mujeres Resort

Não poderia começar com outro resort senão aquele onde passamos nossa lua de mel.

O Resort é incrível, tudo nele é incrível, as piscinas, as vistas, os 7 restaurantes.

Foi bem legal pois podíamos jantar todo dia em um restaurante diferente entre um japonês, mexicano, italiano, Steakhouse, Frutos do Mar e Fast Food.

Sem falar que aqui até o serviço de quarto era totalmente já incluso.

majestic-elegance-costa-mujeres
majestic-elegance-costa-mujeres

Além disso, na hora do check-in pagamos uma pequena taxa a mais para ficar na área de adultos do hotel, com isso recebemos um mordomo, o nome dele era Frank.

Era bem legal pois se tínhamos alguma duvida sobre o hotel ou sobre Cancún, tínhamos alguém local que falávamos via whatsapp (ou pessoalmente quando encontrávamos ele por lá) para nos ajudar com qualquer coisa. Valeu bastante à pena.

Nossa experiência por lá foi incrível, tanto que íamos trocar de hotel no meio da viagem mas resolvemos passar os 14 por lá mesmo!

A única coisa ruim desse hotel é que ele fica afastado da zona hoteleira, a aproximadamente 20 minutos de lá.

Resolvemos alugar um carro, então no nosso caso foi tranquilo por isso.

Barceló Costa All Inclusive

Próximo ao Píer El Embarcadero e à Playa Linda, o Barceló Costa costuma ter bons preços, mas como a maioria dos resorts da região, não espere muito quando se trata da Alimentação.

Se conseguir um bom preço aqui, pode valer bastante à pena para seu grupo.

Hyatt Ziva Cancun

O Hyatt Ziva é o único com 2 praias idílicas e uma localização perfeita no centro de Cancún.

As “Boates” Coco Bongo e Hard Rock estão a 500 metros de distância, mas apesar da sua proximidade com as principais discotecas ele é muito frequentado por famílias. Até por que essas boates são bem direcionadas para turistas e não locais!

Krystal Cancun

O Krystal Cancun está localizado na tranquila faixa de mar da praia e, claro, tem a maior vantagem de poder escolher entre pacotes com tudo incluído ou refeições pagas a parte.

krystal-cancun-resort
krystal-cancun-resort

Assim, o hóspede tem mais liberdade e pode desfrutar da estrutura do resort da mesma forma. Definitivamente, uma ótima opção para praticamente todos os tipos de viajantes.

Aloft Cancun

O Aloft é um hotel muito amigável localizado a 200 metros da Praia Forum e a 300 metros da Praia Marlin.

aloft-cancun-quarto
aloft-cancun-quarto

Está convenientemente localizado a 13 minutos de carro do sítio arqueológico El Rey e a 9 km do Museu Maia de Cancún. Certamente uma ótima opção para quem quer economizar.

Vida noturna em Cancún

A vida noturna e as frequentes festas de open bar com muita tequila são motivos que atraem muita gente a Cancún, principalmente os jovens em busca de diversão e longas noites que vão até o amanhecer.

As opções de bares e casas noturnas são muitas e a vida noturna de Cancún para turistas concentra-se principalmente no quilômetro 9,5 do Boulevard Kukúlcan, principal via da Zona Hoteleira de Cancún.

Coco Bongo

Essa é a boate que mais funciona em Cancún e um dos lugares imperdíveis da cidade para quem gosta da vida noturna.

coco-bongo-cancun
coco-bongo-cancun

O local ficou famoso no mundo todo com o filme O Máscara e hoje há festas lotadas, com bares abertos a noite toda, com apresentações de artistas que cobrem cantores e celebridades.

Señor Frog’s

Se uma boate não é sua praia, mas você não quer terminar a noite sem curtir bastante, então o Señor Frogs pode ser o seu lugar!

Passamos uma noite incrível lá, tem bastante entretenimento acontecendo durante toda a noite, muita música, dança. Eventualmente o “host” da noite pede para todos os convidados subirem na mesa, dançarem, enfim, tem muita diversão por lá.

senor-frogs-cancun
senor-frogs-cancun

O bar alegre fica em outras cidades caribenhas, é bem decorado e tem garçons animados que organizam jogos com os clientes à noite.

Dady’O

Dady’O é o competidor de Coco Bongo e é caracterizado pelo fato de estar em uma caverna.

Conhecida como uma das melhores casas noturnas de Cancún, o local faz festas temáticas, sempre tem DJs diferentes e ritmos variados a noite toda.

Super Dicas de Cancún

Planejar uma viagem para um local desconhecido é sempre algo desafiador e muitas vezes assustador.

Com Cancún não é diferente, o destino apresenta muita informação e diversas opções para tudo, se fazer, comer e se hospedar.

Carlos e Nath no Cenote Ik Kil - Cancun México
Carlos e Nath no Cenote Ik Kil – Cancun México

Vamos tentar dar algumas dicas bem objetivas aqui para lhe ajudar a planejar sua viagem para Cancún!

Qual a melhor época para ir a Cancún

Cancún é quente o ano todo, mas as estações são diferentes do Brasil – quando é verão, é inverno aqui.

A cidade recebe turistas durante todo o ano, principalmente entre dezembro e fevereiro, época mais seca do ano e alta temporada.

A melhor época para ir a Cancún é relativa, mas se você está procurando meses com menos chuva, considere viajar em dezembro, fevereiro, março, abril e maio – esses meses também estão fora da temporada de furacões e são uma ótima época para visitar Cancún, considerando o clima local.

Por outro lado, se você quiser hotéis tranquilos e vazios, é melhor evitar o mês de março e o início de abril, pois esta é a época de Spring Break para os Americanos.

Entre junho e novembro é a temporada de furacões no Caribe o que não significa que haverá furacões, existe apenas a possibilidade de que aconteçam e de qualquer forma, são baixos.

Em setembro e outubro, o clima é mais instável, então as chances de dias de mau tempo são maiores durante este período.

Preciso de visto para viajar para Cancún?

A partir de 11 de dezembro de 2021, os brasileiros que viajarem a turismo para o México deverão solicitar, antes da sua viagem, autorização de entrada às autoridades mexicanas.

Os brasileiros que pretendem entrar no México por via aérea deverão preencher antecipadamente à sua viagem o formulário de “Autorização Eletrônica”, que poderá ser acessado no site do Ministério das Relações Exteriores e do Instituto Nacional de Migração.

Os brasileiros que pretendem entrar no México por via terrestre ou marítima deverão solicitar o visto físico no seu passaporte junto às autoridades consulares mexicanas.

Dinheiro em Cancún

O Peso Mexicano é a moeda oficial do México, mas o dólar é usado constantemente na cidade.

As empresas comerciais geralmente usam as duas moedas, algumas exibindo seus preços em dólares e outras em pesos.

Praticamente todos os lugares aceitam dólares, mas o troco costuma ser em pesos mexicanos.

No entanto, recomendamos fortemente que não pague as coisas em dólar por lá, troque o dinheiro por pesos pois a taxa de conversão varia em cada local, com isso pode se perder bastante dinheiro.

Os cartões de crédito são amplamente aceitos por restaurantes e lojas, e você pode encontrar caixas eletrônicos que podem sacar dinheiro em dólares ou pesos mexicanos.

Existem diversas casas de câmbio pela cidade também, então se você viajar com dólar ou até mesmo real, poderá trocar por Pesos Mexicanos durante sua viagem!

Segurança de Cancún

Embora o México seja considerado um lugar perigoso e violento, Cancún e sua zona hoteleira são considerados um lugar seguro.

Caminhar dia e noite no Boulevard Kukulcan é tranquilo.

Não tenha medo de ir sozinho ou com sua família.

Porém, se você for ao centro da cidade, tome cuidado redobrado com a bagagem e não ande sozinho em locais com pouco movimento.

Como em qualquer cidade, tome cuidado com seus pertences e tenha sempre em mente a bolsa ao levá-la ao mergulhar no mar.

Em hotéis, recomendamos que deixe objetos de valor em cofres (recomendamos isso em qualquer hotel em qualquer cidade, até mesmo nos Hotéis da Disney).

Transporte em Cancún

A Zona Hoteleira de Cancún é muito conveniente para o uso de ônibus – eles passam nas paradas constantemente e funcionam 24 horas por dia, mas não são tão modernos quanto costumavam ser.

Mesmo assim, ainda são uma forma econômica de se locomover na Zona Hoteleira e no Boulevard Kukulcán.

Para atrações mais distantes, como parques aquáticos ou sítios arqueológicos, é recomendado alugar um carro para a máxima comodidade.

Dessa forma, você poderá fazer seus passeios em Cancún com tranquilidade, quando quiser.

Se não quiser alugar um carro, você pode contratar transfers de agências de viagens e empresas especializadas em tours em Cancún. Tem aos montes por lá, e os próprios hotéis podem ajudar com esses transfers.

Para distâncias curtas dentro da zona do hotel, opte por táxis ou o aplicativo Cabify – o Uber funciona até em Cancún mas é muito difícil encontrar motoristas devido à resistência dos taxistas.

Para usar táxis, existe um aplicativo chamado Taxi Naranja que permite chamar um motorista, encontrar o orçamento e pagar com cartão de crédito.

DICA IMPORTANTE

Se você pegar um táxi na rua, negocie a tarifa ANTES de aceitar a viagem, ou esteja preparado para um preço incompatível ao chegar ao seu destino.

Eles são bem “espertos” pela falta de outra palavra. Exemplo de nossa última viagem, um táxi que levou mais ou menos 30 minutos nos cobraram $100 dólares.

Como já estávamos dentro do táxi comecei a negociar durante o caminho e chegamos no valor de $60 dólares, mas poderíamos ter pago $30-35 negociando antes.

Onde fica Cancún?

Cancún é uma cidade mexicana localizada no estado de Quintana Roo, na Península de Yucatán. A região fica na costa do Oceano Atlântico e do Mar do Caribe.

A área foi anteriormente habitada por Maias e, portanto, não é apenas um destino turístico, mas também um local de grande riqueza cultural e histórica. Ao viajar para lá você verá claramente em praticamente todos os lugares, a herança dos Maias no local.

Com um mar de tirar o fôlego e o crescimento contínuo da rede hoteleira local, a região se tornou um destino turístico muito procurado por pessoas de todo o mundo!

Hoje, além de Cancún, outras cidades próximas são muito procuradas nesta região do México, como Playa del Carmen, a rústica Tulum e a Riviera Maia, uma área com grandes hotéis.

Consideramos todas elas “parte” de Cancún pois ficam próximas e vale uma visita a todas elas durante sua estadia por lá. Por isso diversos desses locais e suas atrações foram citadas nessa postagem.

1 comentário em “O que fazer em Cancún – Tudo para sua Viagem ao México 2022”

Deixe um comentário